O Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ) participa esta semana, na capital paulista, do Congresso Internacional de Controle de Vetores e Pragas (ExpoPrag). O evento, maior da América Latina sobre o tema, realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, começou na quarta-feira, 28, e vai até esta sexta-feira, 30. A Prefeitura de São João da Barra está sendo representada pelo diretor e pelo supervisor de Zooneses do NCZ, Marcos Machado e Matheus Moreira.
O evento, que acontece simultaneamente com a Feira Internacional de Produtos e Serviços para Controle de Pragas, reúne as maiores empresas do ramo de controle de pragas urbanas. São mais de 50 expositores e um público estimado de três mil pessoas nos três dias do evento. A programação conta com palestras e minicursos ministrados por especialistas brasileiros e estrangeiros.
“Nosso objetivo no congresso é buscar atualização nos métodos de controle de pragas urbanas e também conhecer os insumos mais eficazes que existem hoje no mercado para que possamos colocar em prática as melhores técnicas de controle de pragas urbanas e dar respostas mais rápidas e eficientes”, afirma Marcos Machado.