Mais gestantes satisfeitas com o kit Mãe Coruja

geral

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social realizou na semana passada novas entregas de kits do programa “Mãe Coruja”. Os eventos aconteceram nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Carioca, Codin, Travessão, Jóquei Clube e Goitacazes. De março, quando o programa foi implantado, até a semana passada, foram entregues 1.244 unidades. 

Para ter direito ao benefício, a gestante precisa ser moradora no município, estar inscrita (ou se inscrever no ato do requerimento) no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ser referenciada no CRAS e CREAS do seu território. 

O secretário da pasta, Rodrigo Carvalho, prestigiou a entrega no Jardim Carioca e ressaltou a importância do programa na garantia de direitos. “As gestantes ficam felizes por saberem que seus filhos poderão contar com um enxoval, com o kit que é composto por bolsa mochila, mamadeiras, trocador, macacão longo e curto, culote sem pé, body com manga e sem manga, casaquinho com capuz, cueiro, toalha de banho, edredom, meias de algodão, luva e uma banheira”.

Quem recebeu o kit foi a moradora da Parque Presidente Vargas, Rosângela Siqueira Vieira, de 30 anos, mãe da pequena Rayssa, de um mês de idade. “Quero agradecer a prefeitura pela mochila com o kit enxoval. Muito importante para me ajudar”.

Outras gestantes agradeceram. “Eu não tenho nada ainda. Tenho uma outra filha, e tudo que eu tinha, doei. Está sendo um alivio grande ganhar o kit”, disse Davilla França, 23 anos, moradora no Parque Prazeres, grávida de oito meses de Rhaylla. “Tenho um filho, Apollo, e vou ganhar uma menina nos próximos dias. Estou muito feliz em receber esse enxoval”, comemorou Magna Ellen Vieira, 22 anos, que está no oitavo mês de gestação.

O coordenador do Centro da Mulher, Uanderson Barreto, ministra palestra para as usuárias sobre planejamento familiar. “Estamos informando para a população a oferta de serviços oferecidos pela prefeitura como laqueadura, colocação do DIU, vasectomia. Hoje a mulher campista pode planejar o tipo de família que ela quer”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *