Vereador Alan denuncia falta de saneamento básico em Grussaí

Política

Assim como em diversas localidades de São João da Barra que convivem com a falta de água nas torneiras, em Grussaí, do outro lado da lagoa, não é diferente. Ontem, na Câmara de Vereadores, o vereador Alan de Grussaí fez dois questionamentos à secretária de Meio Ambiente Marcela Toledo, que foi ao Legislativo para responder perguntas dos edis sobre saneamento básico no município.

Alan cobrou uma solução para os moradores do outro lado da Lagoa de Grussaí, que não têm água potável, nem saneamento básico, nem esgoto tratado. Ele contou que são aproximadamente oito mil residências, cerca de cinco mil moradores fixos. “Imagina como não fica aquilo ali no verão. Ali todo mundo usa água de poço, que ninguém nem sabe se é própria para o uso. Hoje a pessoa não tem água na torneira, não tem o básico. Estamos no século XXI num município milionário que só este ano, de superávit, nos dois primeiros quadrimestres, teve R$ 236 milhões”.

Alan também cobrou sobre a estação de tratamento de esgoto, no matadouro próximo a localidade de Atafona, na br 356. Sendo assim para atender mais de 20mil moradores. Obras que se iniciou em 2011 e paralisou em 2013, faltando apenas 10% para conclusão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *