Navio é levado para o porto após colisão contra a Ponte Rio-Niterói

geral

Após a colisão contra a Ponte Rio-Niterói, na noite desta segunda-feira (14), o navio graneleiro São Luiz estava ancorado entre os armazéns 13 e 14, no Porto do Rio, na manhã desta terça-feira (15).

Imagens mostram a torre de exaustão da embarcação, que tem 52 mil toneladas, bem avariada justamente na parte que colidiu com a ponte.

O navio foi construído em 1994 e desde 2016 está fundeado na Baía de Guanabara. De 2018, a embarcação não tem mais tripulação.

Duas faixas da Ponte Rio-Niterói estavam liberadas ao tráfego na manhã desta terça, mas uma nova vistoria será feita no local na manhã desta terça.

Por volta das 6h, a concessionária Ecoponte já trabalhava no reparo do guarda-corpo que foi danificado durante a colisão.

Um vídeo gravado de dentro de um carro pelo motorista Alexandro Belotte, que passava pelo local, mostra o momento em que a embarcação atinge a ponte, provocando um forte impacto.

A Marinha informou, em nota, que que abriu inquérito para apuara as causas do acidente com o navio São Luiz. Segundo a Marinha, o navio é “‘objeto de processo judicial” e está ancorado desde 2016 na Baía de Guanabara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *