Rodrigo esteve nas cidades de Barra Mansa, Rio Claro e Paracambi para verificar os danos e coordenar ações. “O governador Cláudio Castro nos solicitou esse levantamento e já estamos em sintonia com outras pastas, como Assistência, Corpo de Bombeiros, Meio Ambiente e Defesa Civil. Sobrevoamos locais com risco de deslizamento e dialogamos com gestores das cidades que foram mais castigadas pelas chuvas. Seguimos em atenção total”, explicou Rodrigo Bacellar, que também esteve com prefeitos de outras cidades vizinhas.
Em Barra Mansa, uma ponte de acesso ao distrito de Floriano foi danificada e interditada para veículos pesados. Ao lado do prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, Bacellar iniciou a busca por soluções. Uma delas é a construção de uma ponte móvel no local.
No município de Rio Claro, famílias ficaram desabrigadas e o estado se colocou à disposição para auxiliar. “Vimos de perto a situação de Rio Claro e já mobilizamos, a pedido do governador, diversas pastas”.
A escolha de Rodrigo Bacellar para coordenar esta linha de frente demonstra a confiança do governador Cláudio Castro e a boa relação de Rodrigo com prefeitos e secretários de diversas cidades.