A Prefeitura de Campos efetua nesta quarta-feira (07), o pagamento referente ao mês de novembro dos servidores municipais, injetando mais R$ 110 milhões na economia. O pagamento segue o calendário elaborado pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos. A atual gestão estabeleceu calendário de pagamento para todo 5º dia útil, o que permite que os cerca de 20 mil servidores possam se programar melhor para cumprir com os compromissos e fazer suas compras.
“Desde o ano passado estamos mantendo em dia o pagamento dos servidores, uma meta do prefeito Wladimir Garotinho e a nossa equipe, junto com outros órgãos da prefeitura, trabalhamos muito para isso. É direito dos servidores e também faz parte da nossa política de valorização do servidor”, explica o secretário.
– Quero agradecer e parabenizar a todos os servidores municipais que, com muita luta, trabalho e empenho, têm nos ajudado a reerguer a nossa cidade. Campos já não é a mesma cidade abandonada que encontramos e, juntos, vamos continuar criando condições para o nosso município continuar avançando – declarou o prefeito Wladimir Garotinho.
Estarão recebendo nesta quarta-feira, servidores estatutários, aposentados e pensionistas, também receberão neste dia os cargos comissionados e prestadores de serviço. Além da regularidade do pagamento dos servidores, na gestão do prefeito Wladimir Garotinho, a Prefeitura vem efetuando o pagamento de benefícios como os passivos de férias e as rescisões de contratos temporários que terminaram entre 2017 e 2021.
“Colocamos em dia o pagamento dos servidores municipais e estamos colocando em dia tudo que estava em atraso. Temos muito respeito aos servidores e o prefeito Wladimir e toda sua equipe não têm medido esforços para pagar tudo que é devido”, informa o secretário.
– Antecipamos a metade do 13º no pagamento de junho e estamos com os pagamentos em dia. Agora, a equipe já está fechando as folhas da outra metade do 13º e o pagamento de dezembro. Vamos fechar o ano tendo injetado mais de R$ 1 bilhão na economia local”, destaca Wainer.
No pagamento de setembro, 266 profissionais do magistério voltaram a receber o adicional de 3%, referente aos cursos de aperfeiçoamento, que totalizaram 120 horas até o ano de 2019, conforme rege o Art.64, parágrafos 2º e 3º da Lei 8133/2009. O benefício havia sido suspenso em virtude da pandemia da Covid-19 e está sendo retomado este mês.
No mês de julho, o prefeito Wladimir antecipou a primeira parcela do 13° salário para todos os servidores no pagamento do mês de junho, efetuado no quinto dia útil de julho. O prefeito também equiparou o piso dos Auxiliares de Serviços Gerais (ASG) e outras categorias que ganhavam abaixo do salário mínimo. Também em julho, foram pagos os quinquênios de servidores que completaram 10 anos de atividade na prefeitura. Ao todo, 2.700 servidores da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e da Fundação da Infância e da Juventude (FMIJ) receberam o acréscimo de 5% em seus salários, referente ao período de cinco anos de trabalho contínuo.