O Festival da Canção da Educação de Jovens e Adultos (FestEJA), da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) de São João da Barra, conquistou o primeiro lugar no Projeto Destaque da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Estado do Rio de Janeiro. O projeto desenvolvido com os alunos sanjoanenses ficou à frente de 52 de outros municípios, alcançando a nota máxima de 60 pontos. O resultado foi divulgado na segunda-feira, 5.
— Esta primeira colocação demonstra o trabalho focado e fundamental que fazemos na EJA. É um segmento que nos dá muito orgulho, admiração e coragem para seguirmos com afinco a trajetória do investimento nas pessoas, na educação — destacou a secretária de Educação e Cultura de SJB, Angélica Rodrigues.
O FestEJA vem proporcionando aos alunos a oportunidade de mostrar o talento através de paródias e canções autorais dentro do tema proposto. Neste ano, os alunos trabalharam a temática “Vencer a si próprio é a maior das vitórias!”. A culminância do projeto aconteceu em setembro, no Cine Teatro São João.
Na competição estadual, SJB apresentou o vídeo da paródia “Eu não vou parar”, de alunos do Ciep-265 Municipalizado Profª Gladys Teixeira, vencedora da quarta edição do FestEJA. “Ficamos satisfeitos pela conquista e pelo reconhecimento do nosso trabalho. Agradeço ao empenho das coordenadoras anteriores da EJA, Luciana Paula e Vanessa Pontes, e à atual, Albertine Lopes, além dos alunos que aderiram à iniciativa”, disse Joyce Sena, coordenadora pedagógica da Semec.