Alunos de SJB premiados em Olimpíada de Eficiência Energética

Educação

A Escola Municipal Amaro de Souza Paes, de Grussaí, foi premiada na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE). A solenidade de premiação aconteceu na última quarta-feira, 7, na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em Brasília. Representando a unidade sanjoanense, quem marcou presença foi a professora Caroline Faria Ricardo Moreira.

Os desafios e as provas da ONEE aconteceram de 24 a 29 de outubro, voltados para estudantes do 8º e do 9º ano. Cinco alunos do Amaro de Souza Paes foram selecionados para participar. Carlos Eduardo Porto da Hora (turma 902) e Karoline Santana da Silva (turma 901) foram premiados com medalhas de prata e bronze, que serão entregues na formatura do Ensino Fundamento/12.

A professora Caroline Faria disse que participar do evento foi um privilégio. Ela espera que mais professores abracem a proposta no próximo ano. “Envolver meus alunos foi um grande desafio. Vê-los ganhar, uma grande emoção. Ir à solenidade em Brasília e viver tudo que vivi me enche de gratidão a Deus e a todos que direta e indiretamente colaboraram com essa conquista. Gostaria que mais professores tivessem essa oportunidade de viver dias especiais e ainda ganhar um notebook”, contou a professora.

A ONEE é uma iniciativa da Aneel e leva informações sobre o uso racional da energia elétrica, além de contribuir para a criação de uma geração de consumidores conscientes, quantificando esse conhecimento através de desafios e provas.

— O desafio do futuro da humanidade perpassa pela sustentabilidade e pelas alternativas renováveis de energia. O mundo precisa de nós e nossa vida necessita de um mundo mais saudável. Toda esta evolução industrial está trazendo impactos diretos no ambiente. Participar de um evento deste porte e com esta dinâmica, e ver nossa escola ser premiada mostra que estamos no caminho certo, seguindo os preceitos das metas globais como regem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável — destacou a secretária de Educação de SJB, Angélica Rodrigues.

Os ganhadores foram premiados com notebooks, bolsas de estudos no valor de R$ 3.000, além de medalhas e menções honrosas aos estudantes mais bem classificados na competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *