Moradores do Eldorado com novo projeto de crescimento profissional

geral

A comunidade do Novo Eldorado, em Guarus, ganhou mais um espaço de oportunidade para crescimento profissional. Nesta segunda-feira (12) foi inaugurado o projeto Nova Esperança, que vai servir como um anexo do projeto de sucesso, Pracinha da Cultura, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Humano Social. O Nova Esperança vai oferecer cursos profissionalizantes para jovens e adultos.

“A iniciativa visa dar oportunidade aos jovens de ter um futuro melhor. É o poder público cada vez mais próximo da população”, disse o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, que prestigiou a abertura.

Os cursos são livres e voltados para a área da beleza e estética, como manicure, barbeiro, extensão de cílios, trancista, escovista e design de sobrancelhas. São 40 vagas já abertas para cada um dos seis cursos. Cada modalidade terá duração de três meses, com aulas de segunda a sábado.

De acordo com o diretor de Programas e Projetos da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, Marcelo Arêas, o objetivo dos projetos é promover dignidade às pessoas que moram em comunidades, através dos cursos que podem gerar renda.

“Nós temos vários exemplos de pessoas que se formaram nos nossos cursos e que hoje possuem um emprego e renda mensal. Quando a gente monta essa estrutura, a gente dá a oportunidade da pessoa de profissionalizar, trabalhar e ganhar dignidade. Muitas pessoas que estão dentro das comunidades se veem sem oportunidade, sem renda. Projetos como este dão a chance do indivíduo empreender, conhecer a sua capacidade e crescer”, disse Marcelo.

O coordenador regional, Rodrigo Thomaz falou do trabalho desenvolvido na região. “É mais uma iniciativa do governo de garantir qualidade de vida para a população. A pracinha da cultura é uma realidade de sucesso, e o projeto será uma extensão das ações desenvolvidas do outro lado do território”.

As inscrições para os cursos do Nova Esperança são feitas na sede do projeto, que fica na Rua Nove, nº 61, no bairro Novo Eldorado. Podem se inscrever pessoas com idades a partir dos 14 anos. O atendimento acontece sempre das 8h até às 17h. Para se inscrever, é preciso levar RG, CPF e comprovante de residência. Para aqueles que são menores de idade, a inscrição deve ser feita por um responsável, que precisa levar a mesma relação de documentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *