Projeto Atafona em Movimento promove oficina de gastronomia no dia 19

geral

O projeto Atafona em Movimento, desenvolvido em parceria pelo Instituto de Agroecologia e Meio Ambiente (Iama), Cooperativa Arte e Peixe e Prefeitura de São João da Barra, promove nesta segunda-feira, 19, o primeiro módulo da oficina de gastronomia, que será realizada das 15h às 8h, na sede da Cooperativa Arte e Peixe, em Atafona. Nesta primeira etapa a aula será sobre bolinho de peixe com recheio de camarão. Os detalhes do projeto foram acertados em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 13, na Superintendência de Trabalho e Renda da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir das 15h desta sexta-feira, 16, até às 9h de segunda-feira, 19. Os interessados devem apresentar foto dos documentos de identidade e CPF e do comprovante de residência por whatsapp – (22) 99941-6649 ou email – artepeixe@gmail.com.

O projeto é financiado pelo Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio) através do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC – Frade) e tem como objetivo desenvolver o turismo de base da comunidade pesqueira. A elaboração contou com a consultoria técnica da empresa Ferroport. Serão realizadas 16 oficinas sobre gastronomia, artesanato, boas práticas e empreendedorismo e oito eventos para fortalecer o turismo de base comunitária, que acontecerão na Praça de Nossa Senhora da Penha, no quinto distrito e no Balneário de Atafona.

As outras oficinas serão realizadas no próximo ano: artesanato em 16 de janeiro, boas práticas em 13 de fevereiro e empreendedorismo em 6 de março. O período de inscrição para as próximas oficinas ainda será definido.

Participaram da reunião o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Alexandre Magno Estefan, o presidente da Iama, Pedro Campeão, a presidente da Cooperativa Arte Peixe, Fernanda Pires e a coordenadora do projeto Atafona em Movimento, Lucimara Cruz.

Também participaram, do PEA Pescarte, o supervisor municipal, Antônio Peruzzi, e a técnica social, Jhamirys Fruzoni, além da coordenadora do projeto Fortalecer, Karla Meirelles, e da representante dos artesãos, Vânia Pantoja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *