Reforçando a política de cuidar das pessoas, a Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, publicou aviso de licitação, na modalidade concorrência, para a reforma e ampliação do setor de Emergência do Hospital Ferreira Machado. A obra teve o valor definido de R$ 11.766.680,23 (onze milhões, setecentos e sessenta e seis mil, seiscentos e oitenta reais e vinte e três centavos) e empresas interessadas em participar do certame devem entregar os documentos e a proposta comercial no dia 18 de janeiro, às 10h, no setor Licitação, na sede da Prefeitura. A licitação foi publicada no Diário Oficial.
O Hospital Ferreira Machado é referência em emergência na região. Em julho passado, a deputada federal Clarissa Garotinho, anunciou a liberação recursos na ordem de R$ 10 milhões provenientes de emendas parlamentares, dedicadas por ela e por deputados da bancada fluminense, para a reforma da atual Emergência e outros serviços no HFM. O principal hospital público do interior do estado vem passando por uma série de obras e melhorias, desde o início da atual gestão municipal. Entre as mais significativas está, há cerca de 18 meses, os corredores livres de macas, com pacientes aguardando leitos.
O HFM também ganhou nova fachada, hall de entrada, com uma recepção diferenciada, para promover um acolhimento mais humanizado e atendimento mais eficiente. O setor de Radiologia passou a contar com dois novos Raios-X, com integração a dois sistemas de Radiologia Computadorizada (CRs) e a unidade hospitalar ganhou uma sala de tomografia, com aparelho de última geração para garantir agilidade no diagnóstico e tratamento dos pacientes.
Em novembro do ano passado, o prefeito Wladimir Garotinho reinaugurou o Centro Cirúrgico, aumentando a capacidade de cirurgias no hospital. Pacientes e familiares elogiam a estrutura do novo Pronto Socorro e o HFM, a cada dia, vem sendo modernizado, ganhando novos equipamentos, com tecnologia de ponta. “Desde o início do governo tratamos a saúde como prioridade e trabalhamos para reestruturar o setor, porque o nosso compromisso é cuidar das pessoas”, comentou o prefeito.