Chuva intensa deixa ruas alagadas em diversos pontos de Campos

Política

Um dia inteiro de chuvas e muitas ruas alagadas em Campos, nesta segunda-feira (19), dificultou a volta para casa. Segundo informações da Defesa Civil municipal, até as 16h, foram 42,8 mm de chuvas na área urbana e 32,4, na área rural.  Pontos já conhecidos por alagamentos em dias de chuvas, como a Avenida Pelinca, Parque Santo Amaro, Jardim Maria Queiroz, Centro, no entorno da Câmara de Vereadores, dentre outros, ficaram cobertos. Na Orquestrando a Vida, alunos e professores fizeram uma força-tarefa, para salvar o possível. Houve registro de queda de árvore no Caju e no Centro.

A subida e a descida da Ponte Leonel Brizola, nos lados do Centro e de Guarus, voltaram a registrar alagamento, assim como o trecho entre a rua Barão da Lagoa Dourada e Mariano de Brito, na Pelinca. No Parque Santo Amaro, bairro sede da Prefeitura de Campos, a rua Alonzo Barreto Christie e o entorno do Colégio Estadual Julião Nogueira também ficaram submersos.

No entorno do espaço provisório para os camelôs, na Avenida José Alves de Azevedo (Beira-Valão) o alagamento encobriu veículos.

A rua Coronel Francisco Manhães, atrás do Edifício Salete, outro ponto conhecido em dias de chuva, também ficou coberta pelas águas e prejudicou o trânsito nas proximidades.

O trânsito também ficou congestionado no trecho entre a Rua do Ouvidor e Oliveira Botelho.

Segundo informações da Defesa Civil, até as 18h, foram “quatro chamados, sendo três para situação de alagamento nos bairros: Novo Jóquei, Carvão e no distrito de Tocos, e um chamado para queda de árvore, que ocorreu no bairro da Pecuária”.

Ainda segundo o órgão, no Novo Jóquei, equipes atuaram na Rua Joselino Nascimento, com auxílio de uma bomba de drenagem. Uma árvore caiu na Praça da Cooperleite, no Caju, e foi retirada. Também houve registro de queda de árvore na Rua Aquiles Sales com Tenente Coronel Cardoso.

Previsão
De acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), há 90% de probabilidade de chuva até quarta-feira (21). Quinta-feira (22), a possibilidade reduz para 5% e a partir de sexta, volta a subir para 90% até sábado (24). A partir do domingo de Natal (25) até o dia 29 de dezembro, a previsão é de sol. No entanto, a noite de réveillon deve ser marcada por chuva, em repetiçao desde o dia 29 de dezembro.

Orquestrando a Vida
No cruzamento das ruas Conselheiro Thomas Coelho e Baronesa da Lagoa Dourada a água invadiu a sede da ONG Orquestrando a Vida. Professores e alunos se uniram para salvar documentos e instrumentos.

“Não temos o que fazer a não ser esperar acabar a chuva. Na parte de cima está entrando água pelo telhado e molhando a parte de baixo. Aqui o terreno é mais baixo do que a rua e as casas ficam alagadas. Fizemos uma comporta no portão para tentar impedir que a água entre, disse o maestro Joni William.

A ONG vai precisar de materiais de limpeza como desinfetante, cloro, rodo e vassouras. Quem puder e quiser colaborar deve entrar em contato por meio das redes sociais.

Ainda segundo o maestro, alguns instrumentos serão levados para a igreja de São Francisco de Assis, onde haverá um concerto.

fonte: terceiravia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *