Interdição do trânsito em Grussaí será somente no sábado, a partir das 17h

geral

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de São João da Barra informou nesta sexta-feira, 20, que um novo planejamento de interdição do trânsito foi elaborado, próximo a nova área de shows nas imediações da Figueira, em Grussaí. Apenas no sábado, 21, estarão interditadas as duas faixas da Avenida Liberdade, da Figueira até a BR 356, e a via vicinal conhecida como Estrada da Sopa, das 17h até o fim dos eventos. Xandão, às 17h, Dennis DJ, às 19h, e Ricardinho da Bahia, às 21h, são as atrações deste sábado no terceiro distrito.

De acordo com o Demutran, durante as interdições, o melhor acesso de Grussaí para a BR 356, ou vice-versa, é pela Rua Antônio Gonçalves Carvalho, a rua do Sesc. Carros oficiais, dos prestadores de serviço do evento e ambulantes devidamente identificados poderão ter acesso aos locais interditados. No caso dos ambulantes, há limite de horário já estabelecido entre eles e o setor de Postura para que possam levar o material de trabalho para o local. Os veículos do transporte alternativo, também devidamente identificados, poderão utilizar o trecho interditado da Liberdade para manobrar os carros.

O secretário municipal de Transporte e Trânsito, Rodrigo Machado, informou que foi necessário adotar a medida para garantir a segurança do público. “Os shows de verão da Prefeitura vêm atraindo um grande público. O nosso trabalho vai permitir que essas pessoas possam circular tranquilamente no local do evento, minimizando o risco de acidentes com veículos”, disse Rodrigo.

Comandante da Guarda Civil Municipal, Rogério Constâncio lembrou que, mesmo com a mudança do local do evento, a corporação também atuará na fiscalização do trânsito na faixa de areia da praia e na Avenida Atlântica. “Estaremos com uma equipe na orla de Grussaí, com viatura e quadriciclos. Outra equipe, com viatura e motos, auxiliará nos locais de shows”, informou Constâncio.

A instalação de uma nova área de show em Grussaí, por parte da Prefeitura, é em cumprimento a uma liminar do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que proíbe eventos na orla.

Vídeo https://www.instagram.com/reel/CnpgdahBBAC/?utm_source=ig_web_copy_link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *