Prefeitura inicia obras das estradas de Lagoa de Cima e Conceição de Imbé

Política

Prefeito Wladimir Garotinho e o secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, em parceria com o Governo do Estado, assinaram a Ordem de Serviço para início dos trabalhos.

A Prefeitura de Campos, em parceria com o Governo do Estado, iniciou nesta quinta-feira (19) mais duas frentes de obras para recuperar estradas no interior do município. As Ordens de Serviço foram assinadas nas respectivas localidades pelo prefeito Wladimir Garotinho e pelo secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro.

São investimentos da ordem de R$ 20 milhões para reestruturar o leito e fazer novo asfaltamento da estrada que liga a localidade de Lagoa de Cima ao Rio Preto, com 13 quilômetros de extensão, e a estrada que liga a Lagoa de Cima à localidade de Conceição do Imbé, em toda sua extensão de 12 quilômetros, ambas no 9º distrito de Morangaba.

“Desde o início da nossa gestão recuperamos mais de 800 quilômetros nestes primeiros dois anos e agora estamos avançando com nova etapa para recuperar mais 27 estradas, sendo 20 em parceria com o Governo do Estado e outras sete com recursos próprios da Prefeitura. Na semana passada lançamos a obra de recuperação da estrada que liga a localidade de Pedra Lisa a Morro do Coco, no Norte do município. Hoje estamos lançando as obras para recuperar estradas tão importantes para os moradores, produtores rurais e agricultores familiares aqui na região Serrana. Amanhã (sexta-feira, dia 20) estaremos lançando as obras de recuperação da estrada da Linha do Limão, que liga o distrito de Goitacazes ao distrito de São Sebastião”, anunciou Wladimir Garotinho.

Fábio Ribeiro destacou a importância da gestão de austeridade e a boa engenharia financeira dos recursos públicos que possibilitaram sanear as contas da Prefeitura e em menos de dois anos poder fazer investimentos públicos importantes, como a recuperação da malha rodoviária em várias regiões do interior.

“Na condição de vereador licenciado, me sinto honrado em ser convidado pelo prefeito para ocupar o cargo de secretário de Obras. Agradeço ao prefeito e o parabenizo pela competência de sanear as contas da Prefeitura que ele encontrou no vermelho, mas em dois anos conseguiu pôr as contas em dia e, por meio de parcerias, tem conseguido realizar investimentos importantes para a população, como a recuperação de estradas. Sou aqui dessa região e sei da importância das estradas em condições de boa trafegabilidade. Todas as comunidades do interior de Campos estão agradecidas ao prefeito por ser bastante atuante, fazendo reestruturação e reabertura de escolas e de unidades de Saúde”, realçou Fábio Ribeiro.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campos e presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais e Quilombolas, Paulo Honorato disse que “as obras representam um novo horizonte para toda a região, principalmente para moradores e agricultores familiares e quilombolas das localidades de Aleluia, Batatal e Cambucá. Temos sofrido com o estado precário das estradas, mas agora com essas máquinas iniciando os trabalhos, já temos a certeza que o novo asfalto vai facilitar a vida de todos, tanto para deslocamentos das pessoas quanto para escoamento da produção de leite, banana, milho, feijão, aipim e batata doce”, comemorou o líder comunitário.

Para a agricultora familiar quilombola Maria Lúcia da Cruz Pessanha, “o asfalto vai dar oportunidade de aumentar o turismo na nossa região que é bela, com muito verde contornado pela mata dos montes da Serra”, destacou.

E ainda enfatizou: “O asfalto novo vai permitir a gente se deslocar com mais agilidade sem a necessidade de desviar dos buracos e sem quebrar os carros. Vai pôr fim aos problemas com o transporte coletivo que em dias de chuvas intensas se recusam a vir nas localidades. Estou feliz porque pedimos ao prefeito a reabertura da UBS (Unidade Básica de Saúde) porque temos que ir até Rio Preto e ele respondeu que já reabriu 24 UBS, vai reabrir mais 20 e as obras da UBS de Conceição do Imbé já está em licitação”, declarou Maria Lúcia da Cruz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *