Planejado desvio na Avenida 28 de Março durante asfaltamento

geral

Para minimizar transtornos aos motoristas durante a execução das obras de novo asfaltamento da Avenida 28 de Março, a Prefeitura reuniu na tarde desta terça-feira técnicos da Secretaria de Obras e Infraestrutura, da Subsecretaria de Mobilidade, do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), da Guarda Civil Municipal e da construtora que executa os trabalhos de fresagem (raspagem) do antigo asfalto e do novo asfaltamento. A reunião definiu que, a partir desta quarta-feira (25), será anunciado o nome das ruas pelas quais será feito desvio da avenida 28 de Março durante o serviço.

A reunião foi conduzida pelo Secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro que, em nome do Prefeito Wladimir Garotinho, solicitou aos engenheiros da Metropolitana Gustavo Rebello e João Paulo Oliveira que informe ao IMTT, bem como à Guarda Civil Municipal, os dias e trechos da Avenida 28 de Março que serão asfaltados para que os órgãos municipais possam definir as ruas adequadas e fazer o desvio do tráfego intenso da Avenida que está sendo asfaltada na pista sentido Penha-Pecuária.

OPÇÕES PARA OS MOTORISTAS NOS PONTOS DE DESVIOS NA 28 DE MARÇO

Nesta quarta-feira estão previstos serviços de fresagem e pavimentação no trecho da Avenida 28 de Março próximo ao cruzamento com a Avenida Dr. Arthur Bernardes. Os motoristas que seguem pela Avenida 28 de Março no sentido Penha-Centro devem optar por desvio nas ruas Hermito Pinto Peçanha, Rua Carlos Américo da Silva Alves e Rua Antuérpio Soares Young. Ainda existe a opção de acessar o Centro através da Avenida Presidente Kennedy e a Rua José Bonaparte Vieira. Outra opção para quem vem da Baixada Campista é acessar a Estrada dos Ceramistas e a Estrada do Carvão até a Avenida José Alves de Azevedo.

Os motoristas que seguem no sentido Centro-Penha podem optar por acessar a Rua Barão de Carapebus, a Rua Antonio Manoel, a Rua Milton Barbosa e a Rua João da Costa Wagner, retornando para a Avenida 28 de Março após a intervenção.

“O objetivo da reunião atende pedido do Prefeito Wladimir no sentido de planejarmos e anunciarmos, na véspera, o trecho da 28 de Março que será interditado para asfaltamento, bem como informarmos as ruas que serão usadas para fazer o desvio. Desta forma, a construtora poderá dar mais celeridade aos trabalhos e, ao mesmo tempo, minimizar os transtornos, comuns em todas as obras. As obras estão avançando dentro do esperado e o asfalto novo proporciona maior celeridade e segurança para os motoristas”, observa Fábio Ribeiro.

O Engenheiro da Construtora, Gustavo Rebello, esclarece que os desvios não são feitos durante todo o período de trabalho das máquinas. “O trabalho de fresagem estamos realizando de forma que apenas uma das faixas fica ocupada com as máquinas, deixando a outra livre para o trafego, com a via sinalizada por cones e faixas com homens auxiliando, sem a necessidade de fazer desvio.

Contudo, quando entra na pista, as máquinas vibroacabadora (espalhadora de asfalto), rolo compactador e rolo acabador, precisamos interditar as duas faixas da via. É que o trabalho de asfaltamento é bem mais rápido e, por isso trabalhamos fazendo o asfaltamento em duas faixas. Neste caso precisamos interditar o trecho que está sendo asfaltado e por algumas horas é preciso fazer o desvio do trafego em diferentes pontos da via, na medida que vamos avançando com a obra”, detalha Gustavo Rebello.

O vice-presidente do IMTT, Davi Alcântara, informa que, por meio do trabalho em parceria com a Guarda Civil Municipal, os motoristas serão avisados previamente dos trechos que vão ser interditados. “Vamos estar em contato diário com a Metropolitana para planejarmos as vias adequadas para o desvio da avenida nos trechos que estiver sendo asfaltado”, informa.

O Subsecretário de Mobilidade, Sérgio Mansur destaca que, “para melhor orientação dos motoristas, o órgão vai disponibilizar mapas para que a Secretaria de Comunicação Social possa elaborar material informativo para a imprensa”.

O Comandante da Guarda Civil, Wellington Levino, acompanhado do chefe de Gabinete, Wagner Queiroz, informou que “durante os períodos de desvio do trânsito, agentes da GCM vão atuar junto dos funcionários da empresa que demarcam o ponto de desvio, de forma a não prejudicar nem o trânsito nem o comércio local”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *