O Projeto Esporte Vida, elaborado pelo Prefeito Wladimir Garotinho durante o mandato como deputado federal e que, atualmente, está ligado à Fundação Municipal de Esportes (FME), está com aulas de ballet na sede da Fundação. Em fase de rematrícula de antigas alunas, previsão é de que possíveis vagas venham surgir a partir do mês de março.
Coordenador do projeto, Leonardo Mantena, explica que as aulas têm sido um verdadeiro sucesso. “O ballet é uma modalidade que sempre encanta, por ser tratar de uma representação artística que marca a vida de muitas crianças e as auxiliam no desenvolvimento. E temos recebido muitos elogios das aulas por parte dos pais e responsáveis, que ressaltam a organização e a estrutura que estamos fornecendo para as alunas. Isso mostra que estamos no caminho certo, dentro do que o prefeito Wladimir sempre nos pede, que é cuidar de toda a população, prestando um serviço de excelência nos quatro cantos da cidade”, destaca.
A professora Letícia Santos, também confirmou o sucesso dos ensaios. “Tem sido ótimo para mim e para as alunas. A cada aula um novo aprendizado, cada uma com sua dificuldade, sua facilidade, vão descobrindo seu talento no ballet. Estou realizando um sonho, pois faço ballet desde os meus 8 anos de idade e sempre sonhei em me tornar professora e ensinar o que tanto amo fazer. Sinto também que acabo realizando os sonhos das meninas ou, até mesmo, das mães e avós que também não tiveram oportunidade. Faço de coração e entrego sempre o melhor de mim”, afirmou.
Atualmente, as aulas de ballet na sede da FME contam com 75 alunas, divididas em 3 turnos com 25 em cada, com aulas às segundas e na quartas-feiras. Segundo a coordenação do Esporte Vida, a faixa etária das alunas varia de 04 a 12 anos. Há também outros locais com aulas gratuitas da modalidade, como a Vila Olímpica de Travessão, Vila Olímpica do Parque Santa Clara e na Vila Olímpica do Jardim Carioca.