Puma Rodríguez marca golaço, e Vasco vence o Flamengo no primeiro Clássico dos Milhões de 2023

Esporte

A boa fase do Vasco na temporada segue a todo o vapor. Em um clássico animado neste domingo, o Cruz-Maltino venceu o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Carioca. Puma Rodríguez, com um chutaço de fora da área, marcou o único gol do jogo.   

Com a vitória, o Cruz-Maltino chegou aos 20 pontos e permanece na terceira colocação. Já o Rubro-Negro continua com 23 pontos, na liderança da Taça Guanabara. 

Agora, os dois times viram a chave para a última rodada da Taça Guanabara. Valendo o título, o Flamengo enfrenta o Fluminense na próxima quarta-feira, às 21h10, no Maracanã. Já o Vasco tem compromisso na quinta-feira, às 19h30, com o Bangu em São Januário.

Uma partida elétrica, com chances claras para ambos os lados, bolas na trave, golaço, pênalti perdido e muita emoção. Assim foi o primeiro Clássico dos Milhões da temporada 2023, no Maracanã.

O Rubro-Negro começou com tudo e, com apenas dez minutos de jogo, passou muito perto de abrir o placar. Aos dois minutos, Arrascaeta criou espaço no meio de campo e mandou uma bola, que ainda sofreu um desvio de Léo Jardim, na trave. Pouco depois, após uma saída errada do zagueiro Léo, Arrascaeta recebeu de costas para a marcação, mas descolou um ótimo passe para Gabi. O camisa 10 invadiu a área, mas finalizou em cima do goleiro cruz-maltino.  

Na sequência, o Vasco acordou e criou duas chances em sequência. Primeiro, Pedro Raul recebeu na entrada da área e soltou um míssil que carimbou a trave do goleiro Santos. Logo em seguida, após uma saída errada de Thiago Maia no campo de defesa, o Cruz-Maltino puxou contra-ataque. Alex Teixeira ficou com a bola e encontrou Pedro Raul na área. O centroavante girou e chutou para fora. 

No retorno da parada técnica, o Cruz-Maltino foi para cima do Fla e, mais uma vez, passou perto de abrir o placar. A bola foi cruzada na área em uma cobrança de falta, e Pedro Raul subiu sozinho para mandar na trave. Depois disso, só deu Flamengo, que incomodou bastante o Vasco, mas não conseguiu o gol.

Na segundo tempo, o cenário mudou. O Vasco foi para cima do Rubro-Negro e, diferentemente do adversário, foi eficaz. Aos três minutos, Lucas Piton levantou bola na área, mas Fabrício Bruno apareceu para cortar de cabeça. O rebote ficou com Puma Rodríguez, que encheu o pé e estufou as redes do goleiro Santos. 

O Flamengo, então, foi atrás do empate, pressionou o Cruz-Maltino, porém parou no goleiro Léo Jardim. O Vasco, por sua vez, teve a chance de matar aos 27 minutos. Após um vacilo defensivo da zaga rubro-negra, Ayrton Lucas fez pênalti em cima de Marlon Gomes. Pedro Raul foi para a cobrança, mas Santos voou para fazer a defesa.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *