O Secretário de Turismo Edvaldo Machado participa do workshop Rota Turística Regional

geral

O workshop Rota Turística Regional Caminhos do Açúcar, promovido pelo Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf) nos dias 7 e 8, em Macaé, teve participação de São João da Barra, representado por integrantes da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer – secretário Edvaldo Machado e diretor de eventos Alcimar Mello. Discutir os produtos turísticos foi uma das propostas do evento, que reuniu representantes de 15 das 17 cidades que integram o Consórcio.

O consultor do Cidennf e doutor em Turismo, Eduardo Mielke, ministrou o workshop e destacou pontos importantes durante o evento. “Quando se opera em grupo é mais fácil captar recursos e faz com que os municípios pequenos passem a se comportar como grandes. Isso os coloca dentro de menus de produtos que a gente pode comercializar”, pontuou. Ele também destacou aadesão de São João da Barra. “A entrada do município no Cidennf foi uma decisão muito acertada e um passo importante para o desenvolvimento do turismo”, salientou.

Edivaldo Machado vê a iniciativa do Cidennf fundamental para que as cidades da região passem a encarar o turismo como fonte de desenvolvimento econômico e geração de trabalho e renda. “O turismo movimenta diversos setores do município, promovendo crescimento da economia local e da região, mas o planejamento é fundamental para um desenvolvimento sustentável e através do Consórcio estamos caminhando nessa direção”, destacou.

A próxima etapa junto aos municípios é o curso de aceleração dos conselhos municipais de turismo que começa dia 16 de março, de forma online, com duração de sete semanas, direcionada para gestores e técnicos da pasta. Integram o Consórcio, além de São João da Barra, os municípios de Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Carapebus, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Italva, Itaperuna, Macaé, Miracema, Porciúncula, Quissamã, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e Varre-Sai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *