Câmara de SJB sugere campanha de conscientização sobre preservação ambiental

Política

Os vereadores de São João da Barra aprovaram um total de 16 matérias na sessão desta quarta-feira (15), começando pela limpeza das galerias pluviais do município – pedido do vereador Franquis Arêas à Secretaria de Meio Ambiente. Em seguida, a Casa aprovou requerimento de Analiel Vianna, sugerindo ao Executivo, a criação de uma campanha de conscientização para a preservação do meio ambiente, com instalação de mais lixeiras e placas informativas em toda a extensão da orla marítima do município.

Já o vereador Julinho Peixoto requereu, ao comando do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), a reabertura do DPO de Sabonete, que encontra-se fechado já há algum tempo. Carlos Machado da Silva (Kaká) fez indicação ao Executivo, sugerindo a elaboração de um projeto de lei para reajustar o valor do repasse do Aluguel Social, que segundo ele, está defasado há muito tempo. Por meio de indicação ao município, Júnior Monteiro sugeriu a organização de eventos comemorativos em Barcelos, Açu e Atafona, em homenagem ao Dia do Trabalhador (1º de Maio).

O presidente da Casa, Alan de Grussaí, fez indicação sugerindo a desapropriação de uma área na Avenida Liberdade, em Grussaí, para a construção de uma praça completa, com quiosques, área de lazer, playground, quadra poliesportiva, banheiros e parada de ônibus. Alan também pleiteou a implantação de um posto de atendimento dos Correios em Chapéu do Sol. O plenário aprovou, ainda, indicação de Julinho Peixoto, pedindo o retorno da Academia Popular, com ginástica para os idosos, no Açu.

Alguns pedidos de Obras foram solicitados, tais como: reforma geral do Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, na sede (Kaká); reforma em paralelo do calçamento e nivelamento das ruas do Açu (Franquis); reforma da praça e do Estratégia Saúde da Família e (ESF) do Carrapicho, em Atafona (Sônia Pereira); drenagem, calçamento e urbanização das ruas do Carrapicho que ainda não estão calçadas (Sônia); construção de banheiros públicos nas imediações da Praça São Pedro e Santo Antônio, na Sede (Júnior).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *