“Negra Cris” Representou São João da Barra no Fórum Estadual de mulheres Negras no Rio de Janeiro

SJB

No primeiro dia do mês de abril, aconteceu no Rio de Janeiro, no Centro de Artes Caloustre Gulbenkian a primeira reunião presencial do Fórum Estadual de Mulheres Negras, onde foi debatido questões que ficarão na responsabilidade das coordenadoras municipais. Temas como organização do grupo do WhatsApp, que serve para trocas de ideias, trocas de conhecimentos de uma para outra, cada município terá que organizar o seu Fórum que acontece no dia 30 de julho, sempre no último domingo do mês, anual, cada município terá a coordenação de 5 mulheres negras e pardas, que serão responsáveis por organização e planejamento do Fórum de sua cidade, articulação com o Executivo, Legislativo e Alerj, organizar uma reunião por mês na forma online e a cada três meses na forma presencial, fica também na responsabilidade das coordenadoras, buscar parcerias com Políticas Públicas ou iniciativa Privada.
Na Reunião da Coordenação Ampliada, foi relatado também, sobre alguns eventos que estão esquecidos, e a importância do retorno deles como: Rosas Negras, Vitrine Virtual e o Seminário Feminino Negro. A Cristiane Monteiro disse: “
A marcha é uma luta do povo negro, e muitos perguntam: por que em Copacabana? Porque é exatamente em Copacabana que se concentra o povo branco e bem sucedidos, então, é preciso uma conscientização e se começa exatamente nesse ponto, na burguesia. Ontem eu escolhi a primeira mulher negra que irá coordenar a nossa São João da Barra e escolhi a Vânia Pantoja, faltam três mulheres negras, afrodescendente e que realmente abrace essa luta tão importante para toda a sociedade e para o nosso município, que agora, vai contar com cinco coordenadoras a frente do Fórum Estadual de Mulheres Negras, e já tenho em mente as outras três, que com certeza vai agregar positivamente a nossa coordenação”. Vale ressaltar que a Cristiane Monteiro, conhecida como “Negra Cris” é Coordenadora de Promoção de Igualdade Racial do Município de São João da Barra, Coordenadora do Fórum de Mulheres Negras do Estado do Río de Janeiro, onde representa o município e por fim, é Coordenadora de Mulheres Que Transformam Vidas do Município de São João da Barra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *