Defesa Civil monitora ressaca, estrada não é atingida e ponto crítico sinalizado

Política

Apesar da ressaca que atinge todo litoral brasileiro e do monitoramento feito pela Secretaria de Defesa Civil de Campos, que atua como agente destacado na região da praia do Farol de São Tomé, o novo acesso construído recentemente pela Prefeitura de Campos não foi afetado e o trafego está liberado entre Farol e Barra do Furado. No entanto, o órgão municipal já sinalizou o ponto de erosão na antiga estrada, onde as ondas atingem a faixa de areia e avançam 20 metros, provocando danos. 

O secretário da pasta, Alcemir Pascoutto, informa que já está em entendimento com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca para, no caso de necessidade, deslocar uma máquina pá mecânica para atuar nesta terça-feira (04) na retirada de areia da pista.

O Subsecretário de Defesa Civil, Edison Pessanha destaca que, por medida preventiva, um agente está baseado na praia do Farol de São Tomé para monitoramento permanente. “No trecho mais afetado pela ressaca, de forma recorrente, a cerca de 800 metros do Lagamar, a Defesa Civil sinalizou o ponto de desvio próximo da estrada para evitar que veículos acessem o local”, acrescentou Pessanha.

Ele adverte que os pescadores e praticantes de esportes aquáticos e de quaisquer tipos de embarcações devem acatar o alerta da Marinha do Brasil que emitiu restrições quanto à navegação no litoral entre Santos (SP) e São João da Barra (RJ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *