Foi realizada na manhã deste sábado (20), na Vila Olímpica do Jóquei, a primeira edição da Copa Esporte Vida de Futsal. Ao todo, participaram da competição, quatro equipes em duas categorias, sub-11 e sub-13. Além de integrar os núcleos, a competição também serviu para selecionar atletas de ambas as categorias para a disputa da Copa Rio Open de Futsal, que acontece no próximo final de semana em Quissamã, com várias equipes do País e que contará com o Esporte Vida representando Campos.
O coordenador geral, Leonardo Mantena, esteve presente na competição e deixou um recado para a garotada. “Muitos estão iniciando a vida de atleta, disputando hoje, a primeira competição. Sei o quanto isso é importante na vida dessas crianças e o quanto eles estavam esperando por esse momento. É uma grande celebração que estamos fazendo aqui hoje, mas, deixando claro, que além do esporte, é preciso alinhar o estudo e fazer com que ambos caminhem lado a lado, para que eles possam garantir o futuro” destacou o coordenador.
Treinador da equipe do Núcleo do Jóquei, o professor Eduardo Feijão, falou sobre a ansiedade dos atletas. “Todos estavam muito ansiosos para essa competição. E sem dúvidas foi um verdadeiro sucesso. Estamos muito felizes com a realização da Copa Esporte Vida e já estamos aguardando a próxima edição. Além disso, estamos captando alguns talentos que jogaram nessa copa, para disputar o Rio Open de Futsal, uma competição a nível nacional, com chancela da federação, que pode abrir oportunidades para essa garotada até em clubes profissionais de futebol”, pontuou o treinador, que também será o responsável por comandar a equipe sub-11 na competição.
Com participações em Ligas Nacionais de Futsal e mais de 30 anos de experiência do esporte na bagagem, o treinador Maximiano Abreu, o Max Vovô, estará coordenando as equipes e responsável pela categoria sub-13. “Cresci como pessoa e atleta, disputando competições representando a cidade de Campos, onde saí e rodei o Brasil jogando em várias equipes. Para mim, poder realizar a Copa Esporte Vida e ajudar a captar talentos nos quatro cantos da cidade, é um sonho se concretizando. O Mantena coordena lindamente esse projeto e abraçou a ideia. Com isso, vamos fazer a Seleção Esporte Vida e levar a garotada para disputar uma competição a nível nacional e que sem dúvidas alguma, abrirá portas no futuro para que atletas possam realizar o sonho de se tornar um jogador profissional” afirmou.