Câmara de SJB requer adicional de insalubridade para garis e regência de classe aos professores

Política

Uma das matérias aprovadas pela Câmara de São João da Barra na sessão desta terça-feira (30) foi o requerimento nº 071, do vereador Carlos Machado da Silva (Kaká), direcionado à empresa União Norte Fluminense. O parlamentar requer o pagamento de adicional de insalubridade aos funcionários que exercem a atividade de gari do município. “A empresa presta um ótimo serviço, mas os garis precisam desse reconhecimento, pois trabalham numa atividade que pode causar risco de vida”, observou Kaká.

Já o vereador Analiel Vianna fez uma indicação ao Executivo, sugerindo a elaboração de um projeto de lei a fim de inserir no vencimento dos professores da rede municipal, o pagamento de 20% da regência de classe. “Nossos professores precisam ser valorizados e nosso município tem condições para fazer isso”, disse Analiel. Ainda para os docentes, a Casa aprovou requerimento de Elisio Rodrigues à Secretaria Municipal de Educação, pedindo a realização de um concurso para remoção de professores – reivindicação da própria categoria.

Outro pedido relacionado à Educação também foi feito por Analiel, que sugeriu ao Executivo, a implantação de uma clínica/escola para atender com exclusividade, as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Como exemplo, citou o município de Tanguá que, segundo ele, realiza esse trabalho com muito sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *