Os 12 alunos do curso de soldagem eletrodo revestido receberam os certificados de conclusão na noite de quarta-feira, 21, na Subprefeitura de Sabonete, onde as aulas foram realizadas. A iniciativa é do II Programa de Qualificação Profissional da Gás Natural Açu (GNA), em parceria com a Prefeitura de São João da Barra e a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro/Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Firjan/Senai).
O curso começou no dia 13 de fevereiro, totalizando 236 horas que incluíram iniciação em tecnologia de soldagem, soldagem 4G e 6G, além de Sistema de Gestão Integrado com foco na qualidade, segurança, meio ambiente e saúde (QSMS).
“Este curso abre muitas portas para o mercado de trabalho e esse é o nosso objetivo, o de qualificar os sanjoanenses para que as empresas instaladas no município, principalmente no Porto do Açu, priorizem a mão de obra local”, enfatizou a subsecretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Joice Pedra.
“Através deste curso aumentamos as nossas chances de ingressar em alguma empresa que opera no Complexo Portuário do Açu. Agradeço muito essa oportunidade que veio para facilitar a vida das pessoas que moram distante do Centro e de outros municípios”, afirmou Maxsuela Pereira Gomes, 33 anos, moradora de Barra do Jacaré.
A solenidade de entrega dos certificados contou com as presenças do especialista em Recursos Humanos da GNA, Neiber Leite, do gerente do Programa Municipal de Qualificação Profissional, Fernando Maciel, da pedagoga da Firjan/Senai Samira Mcauchar e dos instrutores Jorge Luiz e Adonias Costa.