Festival dos Estudantes: Campeonato de Altinha promete agitar o evento no sábado

Campos dos Goytacazes

Febre nas praias de todo país, em especial no Rio de Janeiro, a altinha estará na programação do Festival dos Estudantes 2023 de Campos. No terceiro dia de evento, no sábado (12), que acontecerá no Parque Alberto Sampaio, a modalidade promete agitar os participantes e ser um dos pontos altos da programação. O Campeonato de Altinha, promovido pela Fundação Municipal de Esportes (FME), será uma competição entre os estudantes, podendo participar os homens e as mulheres. Os interessados em competir deverão se inscrever a partir de sexta-feira (11), na Arena de Esportes do Parque. O Festival é voltado para estudantes das redes municipal e particular e também para os universitários.

Apesar de ganhar adeptos pela prática nas praias, a altinha pode ser praticada em qualquer lugar, seja em campo ou em quadra. Para praticar a altinha dentro das regras do jogo, basta ter uma bola e quatro parceiros. O objetivo é não deixar a bola cair no chão, mantê-la sempre no alto, e para isso as mãos são proibidas. Vale quase tudo: pés, pernas, peito, cabeça e os ombros. Para o campeonato, aqueles que vão participar podem conferir um regulamento completo no @festivaldosestudantes.camposrj.

O Festival dos Estudantes 2023 de Campos é uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, em parceria com outras secretarias, instituições e representações de escolas e universidades do município. O evento, que será realizado entre os dias 10 e 12 de agosto, foi montado em comemoração ao Dia do Estudante. A programação será em dois locais: No dia 10 na Cidade da Criança e nos dias 11 e 12 no Parque Alberto Sampaio. Todas as atividades oferecidas serão gratuitas.

REGRAS DO CAMPEONATO

• Cada equipe formada por 4 integrantes (homens ou mulheres);

• Duração da apresentação: 5 minutos;

• As equipes terão 1 minuto para aquecer antes da apresentação;

• O objetivo é acumular a maior quantidade de pontos com dinâmica, criatividade e intensidade, e claro, sem deixar a bola cair

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *