Um dos assuntos discutidos pela Câmara de São João da Barra nesta quarta (16) foi a possibilidade do retorno do projeto de equoterapia terapêutica, desenvolvido no município até 2016. O pedido foi feito pelo presidente da Casa, Alan de Grussaí, à Secretaria de Saúde. “Este programa é muito importante, principalmente para o autismo, que vem crescendo muito o número de casos. Fizemos um projeto junto à Apae, apresentei à prefeita, já está na Procuradoria e, se Deus quiser, esse programa vai retornar”, disse.
Outros três requerimentos foram aprovados. Júnior Monteiro solicitou a colocação de mais fisioterapeutas nas unidades de saúde do 5º Distrito, incluindo alguns para atender com exclusividade às crianças. Julinho Peixoto requereu à Secretaria de Obras, a colocação de um super poste com lâmpadas a vapor de sódio, na rotatória de Rua Nova sentido Campo da Praia. Preocupado com a proximidade das chuvas, Carlos Machado da Silva (Kaká) solicitou à Secretaria de Meio Ambiente, estudos para serviço de drenagem nas ruas da Sede.
A fim de evitar acidentes de trânsito, Julinho fez indicação à Prefeitura para que viabilize com a Secretaria Municipal de Trânsito e com a Guarda Civil, a correição de animais soltos em toda a extensão do município.
Esportes – A vereadora Sônia Pereira, por meio de indicação ao Executivo, sugeriu a desapropriação de uma área de terreno após o bairro Carrapicho (Atafona), para a implantação do Centro de Esportes Radicais para Motocross. Pensando nos jipeiros, ela também pleiteou a criação do Centro de Esporte Radical Manoel Felipe Neto, nos fundos do Balneário. Por fim, Júnior indicou a realização de aulas de treinamento funcional, pelo menos em uma praça de cada distrito sanjoanense, com a presença de instrutores.