Um veleiro teve itens furtado depois de ficar encalhado na praia do Açu, na madrugada de sábado (09), em São João da Barra, no Norte Fluminense. De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram até o local depois que receberam a informação do furto.
O dono da embarcação relatou que estavam faltando seis baterias, um motor, radioamador, antena, além de uma vara de pesca, bote inflável, um aparelho celular, duas câmeras e algumas ferramentas.
Ainda segundo a ocorrência, buscas foram feitas e o bote inflável da embarcação foi recuperado e devolvido ao dono.
O caso
Um veleiro que retornava da Baía da Guanabara, no Rio de Janeiro, foi arrastado pela força do vento e encalhou na praia do Açu, distrito de São João da Barra, na manhã de sábado (9). A Defesa Civil informou que foram registrados ventos de 37km/h.
Dois tripulantes que estavam no interior do veleiro relataram que saíram de Vitória, Espírito Santo, e estariam retornando da Baía da Guanabara quando por volta de 1h da manhã encontraram muito vento e ficaram à deriva. A Marinha do Brasil foi acionada.
Foi feito contato com o Porto do Açu para que o veleiro pudesse atracar no Porto, mas não foi possível por conta do tempo de negociação. Os tripulantes jogaram uma âncora no mar, pularam na água e nadaram até a praia do Açu. Com a força do vento, o veleiro foi arrastado até a orla.