A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Sececrj), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), realizou na noite desta segunda-feira (18), no Teatro Municipal Trianon, o projeto “Caravana Sececrj”. A iniciativa levou informações aos fazedores de cultura de Campos e cidades vizinhas sobre o pacote de editais da Lei Paulo Gustavo (LPG) lançado recentemente pelo Estado.
A dinâmica foi conduzida pelo assessor Especial da Sececrj, Adenilson Honorato. e pelo consultor da FGV, Vinícius Teles. A mesa de abertura do encontro contou com as presenças da presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Auxiliadora Freitas; do secretário de Cultura de São da Barra, Gil Miranda, e do secretário de Cultura de Macaé, Leandro Mussi. O diretor do Departamento de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapoana, Carlos Júnior, também prestigiou o evento, assim como fazedores de cultura de Conceição de Macabu.
“Quero agradecer a atenção da secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, com os municípios do interior. Conhecer os editais da Sececrj, por meio das explicações de profissionais competentes, é fundamental para que os nossos fazedores de cultura possam concorrer”, afirmou Auxiliadora Freitas.
ATENDIMENTO NO TRIANON – Nesta terça-feira (19), das 9 às 17h, o consultor da FGV, Vinícius Teles, esclarecerá dúvidas sobre os editais estaduais da LPG, no camarim seis do Teatro Trianon. Cada atendimento será voltado para a busca de informações sobre o edital específico da área de atuação do fazedor de cultura.