Entre as matérias aprovadas na sessão ordinária desta terça-feira (10), pela Câmara de São João da Barra, está um requerimento do vereador Julinho Peixoto, à Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, solicitando o serviço de revisão e manutenção dos semáforos que estão sem funcionar, na sede. O plenário também aprovou requerimento da vereadora Sônia Pereira, sugerindo à Secretaria Municipal de Assistência Social, meios para que seja providenciada a reativação do Conselho Municipal da Juventude de SJB.
Trânsito – Analiel Vianna requereu à Secretaria de Obras, a colocação de quebra-molas ou tachões (bem sinalizados) próximos da curva existente em frente à Empresa Polimix, na Estrada do Galinheiro. O mesmo pedido foi feito pelo edil Júnior Monteiro; para a localidade de Água Preta, nas proximidades da Igreja Assembleia de Deus. O presidente da Casa, Alan de Grussaí, requereu a elaboração de um projeto para realizar a sinalização geral com a colocação de faixas horizontais, placas de sinalização e, se preciso for, a construção de mais quebra-molas, na estrada SB 02, iniciando em Degredo e terminando na Avenida Genecy Mendonça, na sede.
Cinco indicações foram aprovadas: colocação de grama sintética na quadra de esportes de Azeitona (Júnior); colocação de chuveiros nas cabeceiras das passarelas de acessibilidade na orla das praias (Julinho); urbanização das ruas do bairro do Perigoso, com a construção de uma praça e colocação na rede de esgoto e drenagem do município (Analiel); implantação da rede de esgoto, calçamento e urbanização das ruas Antelmo Maia Cordeiro e Almir Roberto dos Santos, no bairro Solar do Maranhão (Sônia) e construção de quadras poliesportivas em todas as escolas do município (Franquis).
No início da sessão, a Casa aprovou três moções, começando por uma de todos os vereadores para o colega Alan de Grussaí, que fez aniversário na última sexta-feira. Já a outra moção foi feita pelo edil Kaká, parabenizando a Guarda Municipal de São João da Barra pelo Dia Nacional da Guarda Civil Municipal, comemorado em 10 de outubro. Chico da Quixaba fez uma moção de pesar aos familiares do senhor Manoelzinho Tereza, que faleceu hoje.