Prisão foi fruto de uma ação integrada entre as Delegacias de Macaé e de Barcarena, no Pará / Foto: Divulgação Polícia Civil
Nesta quarta-feira (25), policiais civis da 123ª DP, sob a coordenação do delegado titular, Dr. Pedro Emílio Braga, em ação integrada com a Polícia Civil de Barcarena, no Pará, sob coordenação do delegado titular Dr. Roger Dalbosco Siqueira, capturaram o nacional E.C.d.B, de 36 anos, contra quem havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de latrocínio expedido pela Vara Criminal de Barcarena Sede/PA.
O homem foi preso após trabalho de inteligência integrado das polícias civis, com apoio operacional dos policiais militares do 6ºCPA e 8ºBPM, em uma residência na localidade de Cajueiro, em São JOão da Barra.
O autor era procurado pela Justiça do Pará desde 2007, quando foi condenado a 15 anos de prisão pelo assassinato de Erlan Wanderley dos Santos, em Barcarena Sede, no Pará. Na ocasião, o suspeito e o irmão, também condenado a 17 anos de prisão pelo crime, se envolveram em uma briga em um bar. Na saída, ele segurou a vítima, enquanto o irmão desferiu uma facada no abdômen.
O preso foi encaminhado para a 134ª DP de Campos dos Goytacazes, onde permanece acautelado aguardado transferência para o sistema penitenciário.