Os gabaritos preliminares do concurso público da Guarda civil Municipal, realizado neste domingo (17), foram divulgados nesta segunda-feira (18) no endereço eletrônico do Instituto Consulplan. VEJA AQUI. Ao todo, 19.855 candidatos tiveram as inscrições homologadas concorrendo a 195 vagas imediatas. Deste total, 15.647 compareceram e 4.208 faltaram, o que representa 21,19% dos candidatos que não compareceram para fazer a prova. Nesta terça-feira (19) e quarta-feira (20) serão os dois dias de prazo para interposição de recursos acerca da divulgação preliminar dos gabaritos. A decisão dos recursos será divulgada no dia 3 de janeiro de 2024, bem como o resultado da prova objetiva.
“É um concurso muito aguardado por Campos e região. É mais um compromisso do prefeito Wladimir Garotinho. O concurso ocorreu neste domingo dentro da normalidade e desejamos sucesso aos que obtiverem melhores resultados na prova objetiva para darem continuidade às demais etapas do concurso”, afirma o subsecretário de Gestão de Pessoas e presidente da Comissão do concurso, Fellipe Augusto Almeida.
A realização do concurso da Guarda Civil Municipal visa a renovação do efetivo. Este é o segundo realizado na gestão do prefeito Wladimir Garotinho, após 11 anos sem a realização de concursos no município. O primeiro foi o de Educador Social, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ); e agora da Guarda Municipal. Em seguida, das sete carreiras da Administração Direta das áreas fazendária e de controle. “Isso mostra a responsabilidade do governo em dotar a Prefeitura de novos profissionais para atender cada vez melhor as demandas da sociedade”, disse Fellipe Augusto.
O secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, destaca a importância do concurso da GCM. “Representa mais um esforço de gestão do governo Wladimir Garotinho e Frederico Paes na otimização dos recursos humanos disponíveis e na modernização da estrutura administrativa, buscando colocar sempre, em primeiro lugar, a qualidade dos serviços e políticas públicas oferecidos à população”.
O salário base da categoria será de R$ 2.189,62 com 40 horas semanais, direito a benefícios tais como risco de vida, quinquênio, entre outros estabelecidos na legislação municipal vigente. As outras etapas do concurso serão: Avaliação biopsicossocial; Teste de Aptidão Física; Exames de Saúde; Exame Toxicológico; Avaliação Psicológica; Investigação Social; e Curso de Formação.