Dois irmãos gêmeos, de 19 anos, foram presos em flagrante por roubo impróprio em um hotel na Praia da Pitória, em São Pedro da Aldeia. O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (8).
De acordo com a Polícia Civil, uma denúncia anônima levou os agentes ao local. No quarto andar da hospedaria, os policiais encontraram os irmãos dentro de uma caixa d’água, com os cabos de energia do estabelecimento.
Ainda segundo a polícia, os irmãos tentaram fugir, mas foram detidos. Eles também teriam agredido o caseiro do hotel com pedras.
Os irmãos foram autuados em flagrante pelo crime de roubo impróprio, previsto no artigo 157, parágrafo primeiro, do Código Penal. A pena é de reclusão de quatro a dez anos.
Os irmãos já possuem antecedentes criminais por furtos na região. Eles foram encaminhados à 125ª Delegacia de Polícia (125ª DP), onde permanecem à disposição da Justiça.
O crime
O roubo impróprio é um crime mais grave que o furto, pois envolve o emprego de violência ou grave ameaça contra a vítima. No caso dos irmãos gêmeos, eles jogaram pedras e ameaçaram o caseiro do hotel.
A pena para o roubo impróprio é de reclusão de quatro a dez anos. Ela pode ser aumentada se o crime for cometido com violência ou grave ameaça contra pessoa idosa, criança ou adolescente, pessoa com deficiência ou com o emprego de arma.