Inscrições para cursos técnicos de zootecnia e agronegócio vão até o próximo dia 19

Campos dos Goytacazes

Vão até o próximo dia 19 as inscrições para os cursos técnicos nas áreas de Zootecnia e Agronegócio, oferecidos pelo Senar Rio com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca; Sindicato Rural de Campos; e Escola Técnica Estadual Agrícola Antônio Sarlo. O curso, previsto para começar em março, tem dois anos de duração e acontece nos formatos remoto e presencial com reconhecimento pelo MEC e CFTA. Para realizar as matrículas, os candidatos devem clicar AQUI.

Na inscrição presencial, os interessados devem apresentar documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio. Para o cadastro do público prioritário (produtores rurais ou pessoas com vínculo com a produção rural empregatício e/ou familiar), é necessário que os interessados comprovem o vínculo rural para gerar prioridade no preenchimento das vagas. Neste caso, basta anexar os documentos comprobatórios no momento da inscrição.

É um curso técnico com aulas práticas e teóricas, que acontecem aos sábados, no período das 8h às 17h, no Polo Presencial, que fica localizado na Sede do Sindicato Rural de Campos, na Avenida Presidente Vargas, 116, Pecuária, Campos dos Goytacazes. Neste processo seletivo serão ofertadas vagas para os cursos técnicos em Agronegócio e Zootecnia.

A Coordenadora do Polo Presencial em Campos do Goytacazes, Gleiciane Pimentel, destaca que os cursos oferecidos são importantes para toda a região, por se tratar de um território que tem como alicerce da economia as atividades agrícolas e pecuárias.

“É válido ressaltar que cada vez mais se faz necessária a profissionalização desses segmentos. Os cursos técnicos em Agronegócio e Zootecnia vêm como uma oportunidade de aperfeiçoamento e qualificação, pois permitem o desenvolvimento de habilidades tanto para quem atua em sua própria propriedade quanto para quem procura oportunidades profissionais com melhores ganhos em outras empresas ou entidades”, explicou a coordenadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *