Durante a reunião realizada na última sexta-feira (19), gestores da Fundação Municipal de Saúde (FMS) convidaram o Secretário Municipal de Saúde em exercício, Marcos Gonçalves, para uma inspeção detalhada nos trabalhos em andamento.
Seguem a todo vapor as obras de reforma e ampliação no pronto-socorro do Hospital Ferreira Machado (HFM), bem como a construção do novo Hemocentro Regional de Campos (HRC). No HFM, a fundação já foi 100% concluída, assim como os pilares e a laje. O projeto prevê a adição de 44 novos leitos, com uma estimativa de entrega em 18 meses, podendo ser concluído antes desse prazo. Em uma fase subsequente da inspeção, Marcos conferiu o progresso nas obras do Hemocentro Regional de Campos, que já caminham para a fase de finalização, com 95% da laje concluída e a alvenaria atingindo 50% de conclusão.
Durante a visita, o secretário de Saúde em exercício ressaltou a importância dessas iniciativas para fortalecer a capacidade de atendimento à população. “As obras estão avançando de maneira satisfatória, contribuindo para uma saúde mais robusta e eficiente em Campos. Em breve, teremos um pronto-socorro totalmente novo e moderno e também uma nova unidade para atividades hemoterápicas e hematológicas”, enfatizou.
O presidente da FMS, Arthur Borges, expressou otimismo com o avanço das obras e fez um apelo à população para a necessidade de doação de sangue. “As novas instalações vão garantir melhores condições de atendimento à população, não só de Campos, mas para vários municípios. Mas, antes de tudo, não podemos deixar de pedir à população para se conscientizar em relação à doação de sangue no hemocentro. Teremos uma nova unidade, mas precisamos que as pessoas venham doar para fortalecer o estoque de sangue”, comentou.
“Temos mais de 40 pessoas trabalhando nas obras para agilizar o processo. O progresso notável alcançado reflete não apenas a excelência técnica, mas também a dedicação de uma equipe comprometida em oferecer o melhor para a nossa população”, informou o superintendente de Gestão e Planejamento da FMS, Gilberto Nunes.