O volante Alexandre, do Sampaio Corrêa, sofreu grave acidente automobilístico após a derrota de sua equipe por 2 a 0 para o Botafogo, na noite de sábado (27). Foi constatada fratura na coluna cervical.
Morador de Araruama, o atleta deixou o Nilton Santos juntamente com a delegação de sua equipe rumo a Saquarema. De lá, ele pegou uma carona com um colega de time a cidade vizinha de Araruama. Em seguida, tomou um moto-táxi até sua casa. Foi a motocicleta que colidiu com um carro e causou o acidente, segundo o CEO do Sampaio Corrêa, Cléber Murilo
– Ele está falando, tem movimentos e está mais calmo agora. Teve uma fratura na coluna e vai ter que passar por uma cirurgia. Não joga mais o campeonato, mas a gente preza pela vida dele. Se Deus quiser vai sair dessa e vai voltar a jogar futebol – contou o dirigente ao ge.
Nascido em 22 de maio de 2001, Alexandre tem passagens pelas divisões de base de Tigres-RJ, Cruzeiro, Guarani e Arraial do Cabo, onde se profissionalizou. Ele chegou ao Sampaio Corrêa em 2023.
BOLETIM MÉDICO:
“O volante Alexandre, titular do Sampaio Corrêa nas quatro partidas desta Taça Guanabara, sofreu grave acidente automobilístico em Araruama, após a partida contra o Botafogo, na noite do último sábado (27). O jogador saiu com a delegação do estádio Nilton Santos com destino a Saquarema e, de lá, seguiria para casa, na cidade vizinha.
O atleta, de 22 anos, está no Hospital Regional de Araruama, acordado, mas com o corpo todo imobilizado. O camisa 15 vai passar por cirurgia após ser constatada fratura na cervical, na altura da C2. Foi confirmado também um pneumotórax.
Integrantes da diretoria do Sampaio Corrêa estão no hospital para melhor assistir no que precisar o nosso camisa 15.
Assim que tivermos maiores informações, vamos atualizando o caso do volante. Desde já, o Galinho da Serra torce pela rápida recuperação do nosso atleta”.