A Secretaria de Obras e Infraestrutura mantém, a todo vapor, as obras de construção da Vila Olímpica do Parque Eldorado. O equipamento, que atenderá moradores também do Novo Eldorado e outros bairros do entorno, será um grande complexo para prática de atividades esportivas, de lazer e sociais. A obra tem previsão de entrega para maio e gera cerca de 20 empregos diretos no canteiro de construção da piscina semiolímpica de 25 metros de comprimento por 12,5m de largura; piscina infantil redonda para lazer, com 10 metros de diâmetro; ginásio poliesportivo coberto, além de outras instalações que já entraram na fase de acabamento.
Depois das escavações, as duas piscinas estão com a concretagem pronta no fundo e nas paredes, com ferragens reforçadas para suportar a pressão da água. Vestiários masculino e feminino, com banheiros, ao lado do ginásio, estão na fase de acabamento. No Centro de Covivência, está sendo concluído o reboco esta semana para a colocação do telhado.
“A Vila Olímpica é um projeto muito importante para os bairros, principalmente nas regiões onde há poucas opções para a prática esportiva e pouco ou nenhum espaço que proporcione oportunidade para o lazer. Estamos em ritmo acelerado com a construção da Vila Olímpica do Eldorado, com o emprego de materiais de qualidade para entregar uma obra duradoura para moradores da região”, pontuou o secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro.
Além de conter importantes equipamentos, como o ginásio poliesportivo, o Centro de Convivência, o espaço multiuso e as piscinas, o complexo consta de áreas extensas para circulação de pessoas. A vila olímpica vai ofertar diversos serviços para a prática de esportes, aulas de diferentes modalidades esportivas, além de espaço para a realização de eventos.
“Com a previsão de grande número de frequentadores para a vila olímpica, o prefeito Wladimir Garotinho tomou a decisão de acrescentar mais uma entrada no complexo. No projeto original, constava apenas uma grande entrada pela Rua Murilo Peixoto, mas o prefeito decidiu abrir uma rua lateral numa área pública, que terá um segundo portão de frente ao espaço multiuso, que poderá ser utilizado para reuniões comunitárias, cursos, casamentos, aniversários e outros eventos sociais”, acrescentou Fábio Ribeiro.