Os feirantes que atuam no anexo do Mercado Municipal vão ganhar um novo espaço. O Complexo Comercial dos Feirantes vai ser construído na Praça da República e vai contar com ambiente climatizado, 372 bancas, 72 bancadas para peixaria, 13 lojas de açougue com 30 m2, banheiros e estacionamento para 300 carros. A licitação está marcada para acontecer no dia 7 de fevereiro, na sede do Centro Administrativo José Alves de Azevedo.
O secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Junior, explica que a intenção é liberar a fachada centenária do Mercado Municipal. “A feira ao lado do mercado foi colocada de forma paliativa há 48 anos, fechando a fachada do Mercado. Apresentamos ao prefeito Wladimir Garotinho a proposta de construir um novo mercado na Praça da República, atrás da rodoviária, que fica há 250 metros de onde é hoje. É uma área importante e de fácil fluxo. O projeto prevê uma feira grande, peixaria de qualidade, açougue de qualidade, um mezanino, praça de alimentação e um banco de alimentos, fundamental para o programa de aquisição de alimentos, a fim de distribuir alimentos para as pessoas mais vulneráveis”.
Para o secretário, o projeto vai ser um dos maiores legados dessa administração. “Vamos ampliar a capacidade de comércio do Centro. Entre as avenidas XV de Novembro e 28 de Março, vamos ter um novo espaço, com um projeto de qualidade que ajuda a agricultura, pecuária, pesca e o turismo na nossa cidade, além de valorizar o espaço onde hoje é a Praça da República”.