Estão abertas as inscrições para o concurso da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O processo seletivo vai preencher 50 vagas imediatas e formar cadastro reserva.
O salário inicial é de R$ 16.413,35, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.
O cargo é o de especialista em regulação de serviços públicos de telecomunicações, com oportunidades divididas entre seis especialidades, todas de nível superior:
- Ciências Contábeis – 3 vagas;
- Ciências de Dados – 15 vagas;
- Direito – 8 vagas;
- Economia – 4 vagas;
- Engenharia – 10 vagas;
- Geral – 10 vagas.
Os interessados podem se inscrever pelo site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), a banca responsável pelo concurso.
A taxa de participação é de R$ 130. Os participantes inscritos no CadÚnico e doadores de medula óssea podem solicitar a isenção do pagamento.
Conforme o edital, os candidatos farão provas objetivas e prova discursiva e passarão por avaliação de títulos e curso de formação.
As inscrições vão até as 18h de 26 de fevereiro. As provas, por sua vez, serão aplicadas no dia 26 de maio em todos as capitais do país. Os aprovados vão atuar na sede da Anatel, em Brasília, Distrito Federal.
Como destacou o presidente da Anatel, Carlos Baigorri, o órgão busca “pessoas que tenham uma visão ampla e que contribuam ativamente no processo de transformação digital promovido pela Agência.”