O secretário de Planejamento de São João da Barra, Allan Barcellos, e o superintendente municipal de Captação de Recursos e Projetos Especiais, Luciano Barreto, se reuniram nesta terça-feira, 6, para articular o desenvolvimento da segunda etapa do programa “Captação de Recursos para o Desenvolvimento Socioeconômico”, que contará com aulas práticas e teóricas sobre prestação de contas para funcionários de todas as secretarias municipais a partir de abril.
A especialista em captação de recursos da Prefeitura, Adriana Fernandes, que está ministrando a capacitação, informou que além do tema prestação de contas haverá um reforço sobre elaboração de projetos, identificação de fontes de financiamento, gestão de convênios e parcerias público-privadas, abordados na primeira etapa do programa, concluída recentemente.
O programa, implantado em 2023, tem como objetivo fortalecer as habilidades em captação de recursos governamentais nas secretarias por meio da capacitação de funcionários públicos em técnicas avançadas de captação de recursos, visando impulsionar o financiamento de projetos estratégicos para o crescimento sustentável das comunidades, com recursos oriundos de outras esferas de governo.
Secretário de Planejamento, Allan Barcellos destaca a importância da capacitação em captação de recursos como uma ferramenta essencial para viabilizar projetos de impacto. “Através deste programa, buscamos não apenas aumentar a eficiência na obtenção de recursos para o governo Carla Caputi, bem como promover uma cultura de inovação e parceria na gestão pública”, ressaltou Allan.
– Estamos comprometidos em fornecer as melhores práticas e estratégias em captação de recursos, capacitando, orientando e dando suporte técnico aos agentes públicos a maximizarem seus esforços na busca por financiamento – enfatizou o superintendente municipal de Captação de Recursos e Projetos Especiais, Luciano Barreto.
“Este ano daremos continuidade às capacitações, visto que houve um avanço considerável no número de convênios captados pelo município. Esta iniciativa demonstra o compromisso do governo Carla Caputi em promover o desenvolvimento socioeconômico não só pelo dos recursos próprios ou dos royalties, como também no fortalecimento de competências em captação de recursos, capacitando os agentes públicos a impulsionarem o progresso das comunidades de forma sustentável e inovadora, trazendo cada vez mais novos recursos para nossa cidade”, finalizou Allan.