Com 29 anos de estrada, o Grupo Só Marrento levantou o público com clássicos do pagode, axé, sertanejo e outros ritmos de sucesso na noite desta terça-feira (13), na Arena de Shows, na área da Marinha, em Farol de São Tomé, fechando a programação do “Carnaval de Todos Nós 2024”. O evento foi uma realização da Prefeitura, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).
Antes da apresentação do grupo de pagode, que é de Campos, a bateria da Escola de Samba União da Esperança, a Verde e Rosa de Custodópolis, fez um show à parte com muito ritmo e samba no pé. A escola, uma das mais tradicionais de Campos, se consagrou com enredos como “Pintou a Esperança, pintou em verde-e-rosa”, do Carnaval de 2009, em homenagem a ex-prefeita Rosinha Garotinho. Em 2010, a Verde e Rosa foi a campeã do Carnaval com o enredo “Deu bola na rede, dá samba no pé”.
A presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas, agradeceu a todas as escolas de samba, grupos e bandas que se apresentaram no Carnaval. “Foi o Carnaval da paz”, disse ela, lembrando que a programação de verão terá continuidade na sexta-feira (16), sábado (17) e domingo (18).
Já Anderson Dedinho, vocalista do Só Marrento, elogiou a programação de shows do verão e a organização dos eventos. “Sou cria de Farol e sempre passei o verão aqui. A programação deste ano está muito boa e não deixou nada a desejar. No ano passado e neste ano estamos tendo a honra de encerrar a programação do Carnaval em Farol e isso nos deixa bem felizes”, disse o vocalista do grupo formado também por Natália Lemos (vocalista), Diego Veríssimo (tantan), Fernando Somália (reco-reco) e Richard (percussionista).
A auxiliar administrativa, Aline Marinho, 44 anos, assistiu pela primeira vez a apresentação da União da Esperança e do Grupo Só Marrento. “Posso dizer que foi o melhor Carnaval da minha vida. Gostei de tudo”, disse ela, que mora no Rio de Janeiro e veio curtir o Carnaval em Farol. Aline está hospedada na casa de um cunhado.
Já o casal Carlos Maycon da Silva, 21 anos, e Samira Andrade, 22 anos, assistiu aos shows acompanhado do filho Gael, 2 anos, e da cunhada Lavínia da Silva, 14 anos.
“Gostamos tanto do Só Marrento que estivemos aqui no Carnaval do ano passado e voltamos este ano. O grupo é bem animado e interage com o público. É um grande show”, afirmou Carlos.