A alta temporada se despediu, mas o município continua no radar dos turistas que procuram tranquilidade, contato com a natureza e história. Nesta terça-feira, 20, um ônibus com 41 turistas da cidade de Santos e da capital paulista parou no centro histórico para conhecer o patrimônio cultural, além fazer uma visita à Loja do Milagre, da centenária fábrica de bebidas do Grupo Thoquino, e depois embarcar em um catamarã para um passeio pelas águas do Rio Paraíba do Sul.
Acompanhados por guias locais, o grupo está hospedado no Hotel Sesc Grussaí desde o dia 17 de fevereiro e só retorna dia 23 para São Paulo. Para Paulino Feijó, proprietário da agência de viagens que trouxe os turistas à cidade, a experiência tem sido muito proveitosa.
“Com um grupo desse tamanho e pela distância precisamos de pelo menos cinco noites na cidade e estamos muito satisfeitos com a hospitalidade e belezas de São João da Barra. Está sendo surpreendente, vocês têm que continuar divulgando e cuidando muito do patrimônio que têm aqui. Isso é uma raridade”, contou, se referindo à Lagoa do Salgado, tombada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade.
O empresário escolheu São João da Barra como destino após uma pesquisa na internet e entrou em contato com a guia local pelo cadastro de prestador de serviços turísticos (Cadastur).
Secretário municipal de Turismo e Lazer, Edivaldo Machado falou sobre o cadastro. “É importante que os prestadores de serviço do município, sejam da área de hospedagem ou de bares e restaurantes, façam o cadastro. Além de ser uma fonte oficial de busca, qualifica esses empreendedores com certificado pelo órgão do Ministério do Turismo”, destacou. O cadastro é gratuito e pode ser feito pelo link (aqui) bastando ter o CNPJ em dia.