O “Celebrando Conquistas” foi encerrado com muito samba com o grupo “Elas Sambam”, na noite desta sexta-feira (8). A primeira-dama Tassiana Oliveira, coordenadora do evento, marcou presença na programação realizada na Praça do Santíssimo Salvador, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Durante todo o dia foram ofertados vários serviços de saúde e beleza, mulheres puderam se cadastrar para cursos profissionalizantes, currículos, além de terem participado de rodas de conversa com temas sobre lutas, gestão financeira, internet e, claro, conquistas.
“Foi um dia especial para todas nós mulheres, um dia festivo. A nossa luta é diária. Nos deparamos com tantos preconceitos e obstáculos que merecemos comemorar este dia tão histórico para o mundo. Foi im sucesso o Celebrando Conquistas, com participação de mulheres a todo o momento, mulheres que aproveitaram para um dia de beleza, que buscaram informações direcionados a elas nos diferentes setores montados na praça. Foi um dia muito produtivo e de muita alegria”, disse Tassiana Oliveira.
Ao lado da primeira-dama estavam a secretárias de Políticas para Mulheres, Josiane Viana; a subsecretária de Justiça e Assistência Judiciária, Danielle Campos; a vice-presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Fernanda Campos; a secretária de Turismo, Patrícia Cordeiro; e a Secretária de Serviços Públicos, Simone Muniz.
ELAS SAMBAM – A apresentação do grupo mostrou a força feminina através da música e as mulheres “caíram” no samba. “Elas Sambam” é formado por Fernanda Fragoso, Monique Soares e Alba Valéria. Criado em 2017, o Elas Sambam surgiu quando as três cantoras se reuniram, pela primeira vez, para participar de um evento em homenagem ao Dia das Mulheres, na unidade do SESC-Campos.