Na última quarta-feira, na sede da Secretaria de Turismo, uma reunião estratégica delineou iniciativas cruciais para aprimorar o ordenamento do píer e otimizar os serviços essenciais em Búzios. Com a presença do Prefeito Interino Rafael Aguiar, o Secretário de Turismo, Maycon Siqueira, Secretário de Pesca, Agricultura e Esportes Náuticos, Uriel da Costa, da Capitania dos Portos, da Marinha e os representantes da ANTAQ – Transportes Aquaviários, o encontro visou proporcionar benefícios aos turistas, cruzeiristas e trabalhadores locais.
A iniciativa coordenada, resultado da reunião, visa lidar com a intensa movimentação no principal píer da cidade. Desde o início da temporada de cruzeiros, equipes da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Segurança e Ordem Pública têm trabalhado incansavelmente para aprimorar o atendimento e fornecer informações turísticas essenciais aos tripulantes.
Essas ações conjuntas permanecerão em vigor até 26 de abril de 2024, data prevista para o término das escalas dos navios. O foco principal é promover o bem-estar e aumentar a segurança dos visitantes e operadores turísticos que utilizam esse ponto vital de acesso à cidade.
O píer do Centro recebe diversas embarcações, tornando-se um ponto crucial para o turismo local, onde a agitação e o movimento são constantes. Maycon Siqueira, Secretário de Turismo, enfatiza o compromisso contínuo com ações tangíveis e eficazes, destacando: “Estamos dedicados a fornecer assistência aos turistas e trabalhadores, oferecendo suporte em informações, organização e outras necessidades. Nosso objetivo é elevar ainda mais a qualidade de nossa cidade como destino turístico.”
O resultado positivo da reunião com os órgãos responsáveis evidencia o compromisso da Prefeitura de Búzios, através da Secretaria Municipal de Turismo, em fortalecer Búzios como um destino turístico de excelência. As medidas adotadas visam não apenas aprimorar a infraestrutura do píer, mas também garantir uma experiência segura e agradável para todos os envolvidos no cenário turístico local.