Neste domingo (10) Cabo Frio vai estar no circuito do cicloturismo mais uma vez. Com o objetivo de percorrer a Rota Charles Darwin, o município cabo-friense vai receber a passagem de um grupo de cicloturistas noruegueses. O trajeto será acompanhado pela operadora de turismo Terra Brasilis, quinze ciclistas vão participar do passeio.
O grupo vem de São Pedro da Aldeia e segue pela orla em direção ao entroncamento da RJ-106 com a RJ-102, na direção de Armação dos Búzios. Esse é o primeiro grupo de cicloturistas a fazer o trajeto após a pandemia da Covid-19.
A Rota Charles Darwin é uma proposta cicloturística para ligar o Rio de Janeiro/Niterói a Armação dos Búzios por diferentes caminhos, com isso incrementar o fluxo e permanência de visitantes pelos municípios de Niterói, Maricá, Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo, Cabo Frio e Armação dos Búzios.
Conheça o cicloturismo
O cicloturismo é uma das atividades turísticas que mais cresce no mundo em razão da sustentabilidade. O cicloturismo estimula as cidades a desenvolverem a ciclomobilidade, incorporando a malha de ciclovias na atividade turística (cicloturismobilidade). Cabo Frio vem investindo na expansão da malha ciclística, exemplo que deve ser seguido por outros municípios. Por consequência, a infra-estrutura cicloviária estimula a promoção de mais operações cicloturísticas na cidade.