A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, iniciou a construção de um canteiro para inibir a conversão dos veículos que trafegam pela Rua Rocha Leão sentido Avenida XV de Novembro. O objetivo é adaptar o trecho da XV de Novembro para entrada e saída de ambulâncias para o pronto-socorro do Hospital Ferreira Machado (HFM).
Em função da necessidade de ampliação do acesso emergencial das ambulâncias, foi realizado o projeto de criação da pista exclusiva. Dessa maneira, a Avenida XV de Novembro vai ganhar mais uma faixa de rolamento de direção ao bairro Pecuária, já que serão duas faixas no sentido Centro x Pecuária.
“O novo formato vai melhorar o escoamento do trânsito naquele trecho, porque a XV de Novembro vai ficar em sentido único entre as ruas Senador Viana e Rocha Leão, em frente ao presídio feminino (Presídio Nilza da Silva Santos). Os veículos que saírem da rua Senador Viana poderão livremente virar à direita ou à esquerda sem risco de colisão com veículos que estejam vindo do sentido contrário”, destacou o subsecretário Municipal de Mobilidade, Sérgio Mansur.
A criação do canteiro visa adaptação dos motoristas que costumam trafegar pela região, agora com bloqueio à direita pela Rua Rocha Leão em direção à Avenida XV de Novembro. Após a obra, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) fará uma nova sinalização para instrução condutores de veículos.
“Já estamos providenciando as placas de sinalização e complementaremos a sinalização horizontal no local após as execuções dos trabalhos pela Secretaria de Obras”, explicou o Presidente do IMTT, Nelson Godá.
Os motoristas que trafegam pela Rua Rocha Leão com destino a área central do município, devem usar o desvio pelas Ruas São Bartolomeu e Senador Viana.