A chuva do final de semana que atingiu várias localidades de Campos, entre elas, o distrito de Santo Eduardo, deixando muitas famílias desabrigadas e desalojadas, tem despertado o espírito de solidariedade e a consciência cidadã não só nos adultos, mas nas crianças. Um grupo de 29 mães de alunos do Colégio Centro de Estudos pH, no Centro de Campos, decidiu incentivar os filhos, matriculados no 6º ano do Ensino Fundamental II, a participar da campanha de doação de alimentos não perecíveis, roupas, água potável, produtos de limpeza e higiene pessoal às vítimas da enchente.
Representando as mães dos alunos, a professora da rede municipal de ensino Lathyffe da Silva Pessanha, de 45 anos, contou que, após conversar com os filhos, ficou decidido que o dinheiro que havia sobrado da formatura realizada no ano passado, com a conclusão do 5° ano do Ensino Fundamental I, seria revertido em doação para as famílias afetadas pelas chuvas.
Foto: Verônica Nascimento / Divulgação
“No ano passado, a gente fez uma festa de formatura para eles e sobrou um dinheiro que iríamos usar para fazer outra festinha neste ano. Como veio essa enchente, nos reunimos com nossos filhos e resolvemos usar o dinheiro para comprar material de limpeza e higiene e doar para as vítimas da enchente”, disse a professora, que entregou os itens nessa segunda-feira (25), na sede da Prefeitura.
“Tentamos passar para eles a importância de ajudar ao próximo. É o velho ditado de fazer o bem, sem olhar a quem. Realmente, em momentos difíceis como os desastres naturais, é fundamental unir forças para oferecer apoio e conforto para os que mais precisam. Acredito que cada pequeno gesto pode fazer uma grande diferença”, acrescentou Lathyffe.