Segue em SJB trabalho para minimizar impactos das chuvas

SJB

São João da Barra segue com atuação integrada dos diversos setores da administração pública municipal na recuperação dos danos causados pelas chuvas, com máquinas abrindo e desobstruindo canais para drenagem, bombas e caminhões de sucção realizando no esgotamento de pontos de alagamentos, entre outras ações.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos contabiliza, do dia 22 a 25 de março, 50 famílias desalojadas, 20 desabrigadas, quatro pessoas acolhidas em situação de rua e 333 atendimentos, incluindo visitas, orientações e encaminhamentos.

As bases de acolhimento funcionam no Centro, Atafona, Grussaí, Cajueiro, Barcelos, Açu e Mato Escuro. No momento 66 pessoas encontram-se nesses locais, que oferecem suporte com assistente social, psicólogos e médicos. Também foram disponibilizados materiais de higiene, colchões e cobertores, camas hospitalares para idosos acamados e alimentação.

São João da Barra registrou um acumulado de 310 mm de chuva desde a noite de sexta-feira, 22, e os impactos fizeram com que o município decretasse Situação de Emergência com validade de 180 dias. Entre os transtornos provocados estão inundações e alagamentos de ruas e casas nas áreas urbanas e rurais.

Prestam suporte à Defesa Civil, as secretarias municipais de Agricultura, Assistência Social e Direitos Humanos, Educação, Meio Ambiente e Serviços Públicos, Obras e Serviços, Saúde, Segurança Pública (Guarda Civil Municipal e Defesa Civil), Transportes e Trânsito, além de Gabinete e Ouvidoria Geral.

A Secretaria de Segurança Pública coloca à disposição para emergência os seguintes números: (22) 2741-1190, (22) 99915-3153 (ligações e whatsapp) e (22) 98135-7508, este último da operadora TIM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *