Após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, o Santos venceu o Sanjoanense por 3 a 2 na disputa por pênaltis e foi campeão da Taça Geraldo Melo Novas. A partida, na noite desta sexta-feira, 19, foi realizada no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá. A decisão da Taça reuniu as duas equipes de São João da Barra melhores colocadas no SJB Master de Futebol 40tão.
Em um primeiro tempo bastante movimentado, o Sanjoanense abriu o placar com Cacaio. Logo em seguida o Santos conseguiu o empate com Peterson virou com Jefinho, em cobrança de pênalti. Logo no primeiro minuto do segundo tempo o Sanjoanense conseguiu igualar o marcador com Waguinho.
A equipe campeã e a vice-campeã receberam troféus, ainda no gramado do Manoel José Viana de Sá, das mãos de membros da Secretaria Municipal de Esportes, organizadora da competição, e de familiares do homenageado Geraldo Melo Novas.
Taça Geraldo Melo Novas – A Taça Geraldo Melo Novas foi criada com o intuito de premiar o melhor time de São João da Barra dentro do SJB Master de Futebol 40tão e também faz homenagem ao professor e desportista Geraldo Melo Novas. A deliberação para que a Taça recebesse seu nome aconteceu no dia 3 de janeiro e a ideia era, segundo o gerente operacional da Secretaria Municipal de Esportes, Rondinelli Sena, prestar uma homenagem em vida. O falecimento do ex-atleta aconteceu, portanto, menos de 24h após a decisão, na madrugada do dia 4 de janeiro, após passar mal dormindo, aos 79 anos.
Colocação no SJB Master – O Sanjoanense foi o terceiro colocado na primeira fase do SJB Master de Futebol 40tão somando 10 pontos, com três vitórias, um empate e duas derrotas. O Santos obteve duas vitórias, um empate e três derrotas, ficando com sete pontos e na quinta colocação no geral. O vencedor da Taça Geraldo Melo Novas recebe premiação de R$ 1.500.