Muitos jovens gostariam de ingressar no mercado de trabalho após concluírem seus estudos, mas encontram dificuldades por ainda não terem experiência – normalmente exigida pelas empresas. A fim de ajudar as pessoas que passam por essa situação no município de São João da Barra, o presidente da Câmara Municipal, Alan de Grussaí, fez um requerimento à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, sugerindo a elaboração de um projeto de lei visando à implantação do Primeiro Emprego para os jovens no município. “Como um jovem de 20 anos, 22 anos vai ter experiência na carteira?”, disse.
A matéria foi aprovada na sessão ordinária desta quarta-feira (8), que contou, ainda, com outros dois requerimentos: um do vereador André Fontoura à Secretaria Municipal de Obras, pedindo diversas melhorias no campo de futebol de Mato Escuro (como a colocação de dois postes de iluminação em cada lado do campo, troca do gramado, construção de quiosques), e o outro, do vereador Fábio Pedra, que solicitou à Secretaria de Turismo e Lazer, a utilização do Parque de Exposições para outros eventos, além da Expo Barra, a fim de movimentar o turismo e a economia.
O plenário também aprovou três indicações, começando por duas da vereadora Sônia Pereira (Soninha) para a sede do município: implantação da Casa do Idoso e de uma clínica 24 horas para atender os dependentes químicos. Por fim, Fábio teve aprovada uma indicação solicitando a reforma geral da Praça da Boa Morte, incluindo a construção de quiosques e banheiros.