Nova sede da Secretaria de Turismo de Campos é inaugurada no Cais da Lapa

Campos dos Goytacazes

Com a presença de secretários municipais, empresários e autoridades, a Prefeitura inaugurou nesta quarta-feira (3) a nova sede da Secretaria de Turismo de Campos. O novo endereço fica no coração do Cais da Lapa, que integra as ações de revitalização do Centro Histórico. A sede antiga funcionava nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, no Centro. Durante a inauguração, que contou ainda com a presença do bispo diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, artesãos da Economia Solidária do município expuseram seus trabalhos.

A secretária de Turismo, Patrícia Cordeiro, disse não se tratar apenas de uma mudança de endereço, mas de paradigma. “É um dia marcante para o turismo da nossa cidade. Um município com o potencial que Campos tem merecia um espaço aconchegante como esse, com visão panorâmica para o Rio Paraíba do Sul. Temos consciência do valor e do interesse turístico que a cidade desperta e, por isso, a secretaria está de braços abertos para receber os turistas, visitantes e todos que aqui vierem”, disse Patrícia.

Na opinião do subsecretário de Turismo, Edvar Chagas Júnior, o Cais da Lapa é o lugar perfeito para se ver o pôr do sol mais bonito da cidade. “A nova sede da secretaria não poderia ser em outro lugar. O turismo se tornou uma secretaria, que agora tem um novo espaço, e isso é motivo de muita alegria para todos nós”, afirmou ele, ressaltando que:

“A gente está em um ponto turístico muito importante e com um visual maravilhoso, que é o Cais da Lapa, onde as pessoas podem vir para cá com sua cadeirinha de praia e ficar observando as belezas naturais, em especial, o pôr do sol, que é belíssimo. Posso afirmar que essa inauguração é apenas o primeiro passo de muitas ações, pois temos um potencial histórico e religioso maravilhoso, que será explorado”, acrescentou Edvar.

ECONOMIA SOLIDÁRIA

A convite da Secretaria de Turismo, a artesã Jane Nunes de Moraes, 50 anos, participou da inauguração da nova sede, expondo bolsas, gorro e cachecol feitos em crochê e bonecos de amigurumi, que chamaram a atenção do público presente pela beleza. Há 4 anos fazendo parte da Economia Solidária do município, ela contou que sempre vai aos eventos quando é convidada. “É uma oportunidade de mostrar meu trabalho e comercializar os produtos que faço”.

O projeto “Caminhos de Barro”, que funciona na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e visa disseminar a arte cerâmica, também esteve presente no evento, expondo belas peças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *